Sem recurso, finalista local do ´Oscar Baiano´ pode não ir à solenidade

Recursos à deriva?
Divulgação

A Trupe Teatro Sem Fim, indicada ao Braskem 2019 (“Oscar Baiano”) na categoria Melhor Espetáculo do interior, com o espetáculo “O Grande Yorick”, único do Litoral Sul indicado à premiação, pode não conseguir comparecer à cerimônia em Salvador, marcada para o dia 15 de maio, isso porque a Trupe não dispõe de recurso suficiente para custear a ida de 3 de seus integrantes (Passagem+Hospedagem+alimentação), que representarão o espetáculo ilheense na capital.

A 26ª edição do Prêmio Braskem de Teatro terá como tema principal da cerimônia, o grande escritor e romancista Jorge Amado, e entre os mestres de cerimônia o Ator Global e ilheense, Amaurih Oliveira, além de Frank Menezes, Zeca de Abreu e Larissa Luz.

“O Grande Yorick” conta a história de Willian Chagas, um apaixonado ator de teatro, que abraça o mundo como um Quixote sonhador em busca de aventuras fora do cotidiano, da realidade imposta pela sociedade, mas no decorrer de suas peripécias vai amargando o dessabor e a cruel falta de empatia dos seres humanos para com a dor alheia e surta em meio ao caos. Inspirado na belíssima e sensível obra de Miguel de Cervantes, Dom Quixote, e na filosófica e vingativa obra de Willian Shakespeare, Hamlet.

Até esta quinta-feira (09) a Trupe só conta com a contribuição da Massi Construtora e está em busca de parceiros, sejam Empresas ou pessoas que queiram contribuir com a ida do grupo à premiação. Interessados em ajudar à Trupe podem depositar qualquer valor na Conta: 19929-X, Agência: 3192-5, Banco do Brasil, em nome de Geisa Pena Costa (produtora e atriz da trupe) ou entrar em contato com a produção do espetáculo através do telefone (73)99177-5848.